quarta-feira, 26 de setembro de 2012

TOP 10 : Saiba quais foram os dez livros mais procurados em 2012 na BCQ - Biblioteca do Campus Quixadá/ UFC

Você já se perguntou quais os livros mais emprestados na biblioteca do campus onde você frequenta?
Quais são os livros mais disputados? Quantas vezes eles já foram utilizados através do empréstimo?
De acordo com os empréstimos no período de 02 de janeiro de 2012 a 30 de junho de 2012 responderemos a todas essas perguntas agora mesmo no nosso TOP 10; OS DEZ LIVROS MAIS EMPRESTADOS NA NOSSA BIBLIOTECA EM 2012.
                                                       

10° POSIÇÃO:

O livro "Redes de computadores e a Internet; uma abordagem top-down", dos autores James F. Kurose e Keith W.Ross em sua 3° edição, já foi emprestado em nossa biblioteca 78 vezes, ficando assim na nossa 10° colocação atualmente.


9° POSIÇÃO:



O livro "C completo e total", de Herbert Schildt, também em sua 3° edição alcançou a nossa 9° posição ao ser utilizado pelo empréstimo no total de 79 vezes.


8° POSIÇÃO:


Emprestado 80 vezes, o livro "MATEMÁTICA DISCRETA E SUAS APLICAÇÕES" ficou na nossa 8° colocação, do autor: Kenneth H. Rosen (SEXTA EDIÇÃO).



7° POSIÇÃO:

GOOGLE ANDROID- Aprenda a criar aplicações para dispositivos móveis com o Android SDK. Um livro de Ricardo R. Lecheta, que está em sua 2° edição e explica o desenvolvimento do Android desde o início, com a instalação do ambiente de desenvolvimento e do Android SDK. É recomendado para quem deseja aprender os conceitos principais da arquitetura do Android. Pois bem, este livro foi emprestado 89 vezes, ocupando assim a nossa 7° posição.




6° POSIÇÃO:




O livro "Sistema de Banco de Dados", de Silberschatz, Korn e Sudarshan já foi emprestado 111 vezes. Esta edição oferece ao leitor tudo o que é necessário para um entendimento completo dos sistemas de banco de dados.


5° POSIÇÃO:



Em sua 7° edição, "Sistemas Operacionais com Java" de Silberchatz, Galvin e Gagne, foi emprestado por 117 vezes, o colocando assim na 5° posição dos livros mais pedidos.


4° POSIÇÃO:




O livro de Thomas H. Cormen, já foi emprestado 121 vezes. Este livro cobre em profundidade uma ampla faixa de algoritmos, de maneira acessível aos leitores de todos os níveis.


3° POSIÇÃO:


O livro "JAVA: como programar", já alcançou a marca de 137 empréstimos este ano. Ressaltando, sua 8° edição já encontra-se disponível em nosso acervo.

2° POSIÇÃO:


Nossa segunda posição vai para o livro "Fundamentos Matemáticos para a Ciência da Computação: Um tratamento moderno de matemática discreta", em sua quinta edição de Judith L. Gersting, somente até junho deste ano o livro alcançou a marca de 144 empréstimos.


E A NOSSA 1° POSIÇÃO VAI PARA:




ESTRUTURA DE DADOS: uma introdução, com técnicas de programação em C. Pois bem, este livro tão utilizado por todos na disciplina de "Fundamentos de Programação" foi emprestado 205 vezes de janeiro a junho, alcançando assim a nossa PRIMEIRA POSIÇÃO no TOP 10 dos livro mais emprestados em 2012.
O conteúdo deste livro situa-se entre os textos introdutórios de programação e os textos mais avançados de estrutura de dados. O objetivo é apresentar os conteúdos básicos de estrutura de dados. Para isso, os autores optaram por uma abordagem bastante prática, discutindo as funcionalidades das estruturas de dados com base na sua implementação em programas de exemplo.

Terminamos aqui o nosso TOP 10, e  ao final do semestre 2012.2 estaremos atualizando novamente aqui no blog nossa lista dos mais procurados.





Um comentário:

  1. Você está procurando um empréstimo? Ou você estava recusado um empréstimo por um bancário ou uma instituição financeira para uma ou mais razões? Você tem o lugar certo para suas soluções de crédito aqui mesmo! Empresa de empréstimo Elina Johnson somos limitados em dar empréstimos a empresas e pessoas físicas, a uma taxa de juros baixa e acessível de 2%. Por favor, entre em contato conosco por e-mail hoje via elinajohnson11@hotmail.com

    Dados do candidato:

      1) Nome completo:
      2) País:
      3) Endereço: a
      4) Estado:
      5) Sexo:
      6) Estado Civil:
      7) Profissão:
      8) Número de telefone:
      9) posição Actualmente no local de trabalho:
      10) Renda mensal:
      11) Valor do Empréstimo Necessário:
      12) Empréstimo Duração:
      13) Finalidade do empréstimo:
      14) Religião:
      15) Você aplicou antes;
      16) Data de nascimento;
      a obrigado,
    Sra Johnson Elina

    ResponderExcluir