sexta-feira, 28 de setembro de 2012

VALE A PENA CONFERIR



 Uma das indiscutíveis vantagens dessa "era da tecnologia" é o amplo acesso a informação, e a internet tem seu papel fundamental nessa difusão. Contudo, devemos utilizar este meio da melhor maneira possível, e nós iremos lhe ajudar indicando algumas revistas eletrônicas e outras páginas onde o bom conteúdo informativo (principalmente para interessados na área de tecnologia) é garantido. Confira:

A revista eletrônica SBC Horizonte é a mais nova publicação da Sociedade Brasileira de Computação- SBC. A SBC Horizontes é a publicação da SBC voltada especificamente para auxiliar os sócios estudantes (graduação e pós) em busca de uma carreira de sucesso em Computação.
O conteúdo da revista é diversificado e está em constante atualização para anteder as expectativas dos sócios jovens da SBC. ( http://portal.sbc.org.br/horizontes/doku.php).




                                                                                                                                                                         
A Fundação Biblioteca Nacional oferece aos seus usuários a HEMEROTECA DIGITAL BRASILEIRA, portal de periódicos nacionais que proporciona ampla consulta, pela internet, ao seu acervo de periódicos – jornais, revistas, anuários, boletins etc. – e de publicações seriadas.Na HEMEROTECA DIGITAL BRASILEIRA pesquisadores de qualquer parte do mundo passam a ter acesso, inteiramente livre e sem qualquer ônus, a títulos que incluem desde os primeiros jornais criados no país – como o Correio Braziliense e a Gazeta do Rio de Janeiro, ambos fundados em 1808 – a jornais extintos no século XX, como o Diário Carioca e Correio da Manhã, ou que não circulam mais na forma impressa, caso do Jornal do Brasil.
São cinco milhões de páginas digitalizadas de periódicos raros ou extintos à disposição dos pesquisadores, número que se multiplicará com a continuidade da reprodução digital. (http://hemerotecadigital.bn.br/).



Por fim, confira também a BDBComp ( BIBLIOTECA DIGITAL BRASILEIRA DE COMPUTAÇÃO). A BDBComp possui atualmente 10068 trabalhos publicados em periódicos nacionais e anuais de eventos realizados no Brasil, inclui também trabalhos publicados nos seguintes periódicos: JBCS, RITA, IP, INFOCOMP, RBIE e RB-RESD. (http://www.lbd.dcc.ufmg.br/bdbcomp/bdbcomp.jsp)








Nenhum comentário:

Postar um comentário