quinta-feira, 24 de julho de 2014

Colação de grau semestre 2014.1 do Campus da UFC em Quixadá





A 7 ª edição da colação de grau no Campus de Quixadá foi realizada às 18h00min da última segunda-feira (21 de julho), no auditório Nilo Procópio Peçanha do IFCE (Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia). Discentes dos cursos de Sistemas de Informação, Engenharia de Software e Redes de Computadores participaram da solenidade de conclusão de curso.

Na mesa que presidiu a solenidade, além do Reitor Jesualdo Pereira Farias, estavam o vice-reitor Henry de Holanda Campos, o Pró-Reitor de Graduação, Prof. Custódio Luís Silva de Almeida, e os professores David Sena Oliveira (orador docente), Davi Romero de Vasconcelos e Andréia Libório Sampaio, representando a Diretoria do Campus de Quixadá, Tânia Saraiva de Melo Pinheiro, coordenadora do curso de Sistemas de Informação, Carlo Diego Andrade de Almeida, vice-coordenador de Engenharia de Software e Michel Sales Bonfim, vice-coordenador de Redes de Computadores.

A concludente de Sistemas de Informação Alexandra Valesca Ferreira Brito foi a oradora representante do corpo discente e destacou a importância do Campus de Quixadá em sua vida por superar as adversidades e ofertar uma formação de excelente qualidade. Pontuou ainda a necessidade de continuar quebrando um ciclo ainda existente, passado de pai para filho, em que a educação não se faz presente, acreditando ser essa a razão da maior parte da pobreza do país.

O Prof. David Sena Lima fez um discurso emotivo sobre a importância da humildade, destacando uma lição de vida aprendida na infância com seu avô na zona rural. Considera a humildade não como sentimento, sensação, preguiça ou acomodação, mas como percepção da verdade da própria limitação humana. Ressignificou a ganância, considerando-a um desejo vivo canalizado para uma vida justa, honesta e honrada.

O Reitor Jesualdo Pereira Farias, em trecho de seu pronunciamento apresentou os números que demonstram o crescimento da UFC, ressaltando a expansão para o interior com a criação dos dois novos campi: Crateús e Russas.

Por fim, os concludentes fizeram o juramento e colaram grau. Ao todo foram 14 (quatorze) concludentes. São eles:

Curso: Sistemas de Informação

1. Alexandra Valesca Ferreira Brito

2. José Fernandes Almeida Junior

3. Marcello Anderson Bezerra Holanda

4. Maria da Conceição do Nascimento Arruda

5. Pedro José Rodrigues de Sousa

6. Thiago Nogueira Barbosa


Curso: Engenharia de Software 

1. Antonio Gerbson da Silva Lima

2. Antonio José Amâncio da Silva

3. Edywaldo Rhonan Carneiro Silva

4. Francisco Anderson Pinheiro Damasceno

5. Maurício José de Lima

6. Rodrigo Girão de Freitas


Curso: Redes de Computadores

1. Maria Atrícia Sabino Maciel

2. Tallis Deyvide Maia Rubens

Link para fotos: http://goo.gl/YGcNn7

Fonte: Profa. Andréia Libório Sampaio, vice-diretora do Campus da Universidade Federal do Ceará em Quixadá






Nenhum comentário:

Postar um comentário