domingo, 23 de setembro de 2012

Divulgação das novas aquisições da BIBLIOTECA

Por âmbito de conhecimento e utilização de todos, estaremos divulgando a seguir (e frequentemente neste blog) algumas das aquisições da Biblioteca do Campus Quixadá em 2012. Alguns dos livros adquiridos a biblioteca ainda não possuía nenhum em seu acervo, quanto a outros que já tínhamos, novos chegaram para a melhor e mais ampla utilização de todos. Vamos aos livros?


Título: Não me faça pensar
Autor: Steve Krug
Editora: AltaBooks

Recomendado por 9 em cada 10 desenvolvedores de websites, o livro é muito fácil e rápido e se ler (precisa, afinal trata de facilidades...) e traz muitas dicas de usabilidade super fáceis de aplicar.

Essa segunda edição do famoso livro traz algumas atualizações e adaptações já que o assunto - Usabilidade de Websites- é um tema razoavelmente vivo.
O autor, Ateve Krug, tornou-se na última década o "Papa da Usabilidade de Websites", e após anos trabalhando na área, resolveu colocar boa parte de sua experiência nesse livro, trazendo, como diz o subtítulo, "uma abordagem de bom senso à usabilidade na web".



Título:" Desenvolvendo Aplicações
 Web com NetBeans IDE6"
Autor: Gonçalves, Edson


Nesta obra, com uma abordagem ilustrada através de exemplos, incluindo estudos de caso, o leitor aprenderá: Como instalar o NetBeans IDE, configurar e utilizar servidores de aplicações Web; a criar páginas dinâmicas utilizando o JSP, Servlets, JSTL, tags customizadas e padrões de desenvolvimento como MVC e DAO; A desenvolver utilizando frameworks como JavaServer Faces, Spring e Hibernate; A criar projetos EJB 3 utilizando a Java Persistence API (JPA); dentre várias outras aplicações. De brinde, no CD-ROM, 200 páginas a mais contendo seis capítulos extras incluindo Struts, MySQL, criação de relatórios com o plugin iReport for NetBeans e dois estudos de caso completo, utilizando o Visual Web JSF com SQL, Spring, Hibernate e JPA.


Título: Computabilidade
Autor: Carnielli, Walter & Epstein, Richard

O livro é um atualizado manual de lógica,Computabilidade, funções computáveis e Fundamentos da Matemática, que oferece uma sólida base filosófica para alunos de ensino superior das três áreas, além de promover uma interação entre a Filosofia e essas ciências. É objetivo e traz grande quantidade de exercícios.

Posteriormente mais livros serão divulgados, fiquem atentos.


Nenhum comentário:

Postar um comentário