quinta-feira, 8 de novembro de 2012

Divulgação de livro

QUALIDADE DA INTERAÇÃO DE SISTEMAS E NOVAS ABORDAGENS PARA A AVALIAÇÃO.

 
 
Este livro apresenta o tema Qualidade da Interação abordando duas dimensões:
 ·         A dimensão sociotécnica, que se refere à relação entre o sistema a ser avaliado e a sociedade que o utiliza. Avaliar o sistema sob essa dimensão compreende analisar, dentre outras coisas, como a tecnologia chega à sociedade. A avaliação se baseia na consideração de conceitos, processos e técnicas nas quatro categorias de qualidade (qualidade em uso, qualidade do produto, qualidade do processo e capacidade organizacional) para investigar certas questões e fundamentada no atendimento aos objetos de avaliação, que podem ser heurísticas, normas ISO, modelos de certificação, etc.
·       A dimensão composicional, que se refere à relação entre o produto (ou um produto de trabalho) sendo avaliado e o sistema final desejado.  Avaliar sob essa dimensão envolve a realização de atividades de Verificação e Validação (V&V) dos principais componentes: Necessidades do usuário, Requisitos e Soluções de Projeto, Produtos e Sistema.

Nenhum comentário:

Postar um comentário