segunda-feira, 14 de abril de 2014

Comunicado sobre a greve dos servidores técnico-administrativos


Prezados (as),
Informamos que alguns servidores técnico-administrativos do Campus de Quixadá decidiram aderir ao movimento de grevista e suspenderão suas atividades a partir de 15/04/2014.

Saiba mais:
Os técnico-administrativos da Universidade Federal do Ceará (UFC) decidiram, nessa quinta-feira (10/04), em Assembleia Geral Extraordinária, entrar em greve por tempo indeterminado. A plenária reuniu 284 servidores da UFC - dos campi de Fortaleza, Sobral, Pentecoste e Quixadá; da Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira (Unilab);  e  da Universidade Federal do Cariri (UFCA).

O Comando Local de Greve (CLG) dos técnico-administrativos da UFC será instalado às 14 horas de terça-feira (15), após o cumprimento legal das 48 horas do comunicado à administração superior da universidade sobre a paralisação. Na oportunidade, será realizado um Ato político, que reunirá os grevistas e entidades sindicais parceiras no pátio da Reitoria da UFC.


Em todo o país, técnico-administrativos de 37 universidades federais já aderiram à greve nacional desde o último dia 17 de março. A paralisação de todas as universidades federais foi deliberada em Plenária Nacional Estatutária, realizada nos dias 8 e 9 de março, em Brasília, pela Federação dos Sindicatos dos Trabalhadores das Universidades Públicas Brasileiras (Fasubra). A categoria dos técnico-administrativos é composta, atualmente, por 142 mil trabalhadores na ativa em 63 universidades federais. Ativos e aposentados somam 174 mil servidores. Esses servidores tem o menor piso - aproximadamente 1 (hum) salário mínimo e meio - e teto salarial do funcionalismo público federal.

OBS.:
Não serão cobradas multas referentes ao período de paralisação. Após o término da greve, será dado um prazo para a regularização da situação dos usuários na biblioteca, sem ônus para os mesmos.

Fonte: SINTUFCE

Nenhum comentário:

Postar um comentário