quarta-feira, 12 de dezembro de 2012

Google mostra o que o mundo pesquisou em 2012

Seguindo a tradição, o Google liberou hoje o Zeitgeist de 2012, um resumo do que foi mais procurado no buscador ao longo do ano e ao redor do mundo inteiro. Ao todo, segundo o Google, foram feitas mais de 1,2 trilhão de pesquisas em 146 idiomas diferentes. E elas foram bastante focadas em músicas.
No topo da lista de termos mais pesquisados no mundo está o nome de Whitney Houston, cantora americana que faleceu em fevereiro desse ano. Em segundo lugar está Gangnam Style, vídeo do cantor sul-coreano Psy que se tornou o clipe mais visualizado do mundo. E em terceiro, Hurricane Sandy, uma tempestade que atingiu os EUA e causou muita destruição.
Na busca de imagens, pouca surpresa: o grupo One Direction foi o item mais pesquisado, seguido da cantora Selena Gomes e do iPhone 5. Nos filmes mais buscados, The Hunger Games, Skyfall e Prometheus ficaram no top 3. Veja a lista completa nesse link.
Como não podia deixar de ser, a gigante da web liberou um vídeo mostrando os principais assuntos.

http://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=xY_MUB8adEQ

Brasil, mostra tua Face

O Google também separou os itens mais pesquisados de acordo com o país do usuário que fez a pesquisa. Aqui no Brasil o termo mais pesquisado do ano de 2012 foi o vergonhoso “Face”, provando que nós temos uma preguiça enorme de completar palavras com mais de 4 letras. Mas fazer o quê, né?

Já em músicas, Gangnam Style foi o termo mais procurado por brasileiros, seguido de Camaro Amarelo e Someone Like You. Nos programas de TV, nenhuma surpresa: BBB12, Avenida Brasil e Fina Estampa ocupam as três primeiras posições, nessa ordem. Nos times esportivos, Flamengo foi o termo mais procurado, seguido de Corinthians e Palmeiras.
Veja o Zeitgeist completo para o Brasil nesse link.

Fonte: http://tecnoblog.net/120213/google-zeitgeist-2012/
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário