sexta-feira, 15 de fevereiro de 2013

4 ferramentas para criar apresentações incríveis







Está cansado de usar o mesmo modelo de Power Point para todas as suas apresentações? Confira 4 ferramentas simples e inovadoras para criar apresentações excelentes na sala de aula



Cada vez mais os professores querem aparticipação dos estudantes durante as aulas, seja com as básicas respostas ou com apresentações e seminários. No segundo caso, é necessário um material mais elaborado, em grande parte das vezes com uma apresentação. Se você está cansado de utilizar sempre o mesmo Power Point para esse tipo de trabalho, confira 4 ferramentas simples de usar para criar apresentações mais elaboradas.




4 ferramentas para criar apresentações incríveis: 1. Haiku Deck


A plataforma permite que você crie slides com imagens de fundo e uma pequena quantidade de textos. Ela fornece uma galeria de imagens para escolher e utiliza palavras em seu slide para ajudar a encontrar o fundo ideal. Além disso, você tem a opção de enviar as suas próprias fotos.








4 ferramentas para criar apresentações incríveis: 2. Prezi


A ferramenta é gratuita e utiliza uma única tela ao invés de lâmias ou slides. Todas as suas informações ficam reunidas em uma única página da maneira que você preferir organizá-las. Você pode criar caminhos em torno da sua tela para que o texto, as imagens e os vídeos apareçam na ordem que você escolher. Existem modelos prontos de apresentação e você pode criar os seus da maneira como preferir.








4 ferramentas para criar apresentações incríveis: 3. ScreenChomp


O ScreenChomp é um aplicativo de captura de tela que possui uma interface amigável e permite que o usuário grave escrita e voz de acordo com o que aparece na tela. Os vídeos podem ser salvos pelo aplicativo e enviados para uma rede social ou e-mails. É ótimo para a criação de tutoriais.








4 ferramentas para criar apresentações incríveis: 4. SnapGuide


O aplicativo gratuito permite que os usuários criem seus próprios passo-a-passo incluindo textos, imagens e vídeos. A ferramenta é útil se o seu trabalho deve ensinar algo, com instruções ou orientações.






Fonte: http://noticias.universia.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário