quarta-feira, 23 de janeiro de 2013

App de Android ativa a câmera remotamente e bate fotos

Faça download do .apk do AirDroid 2 em estágio beta

Aplicativo já popular entre os usuários de smartphones Android, o AirDroid ganha nova versão com diversas novidades, entre elas a capacidade de usar a câmera do celular remotamente, acesso através da rede 3G e também a possibilidade de encontrar seu aparelho por GPS.

A interface do Airdroid no navegador
A interface do AirDroid no navegador

O AirDroid é um app que permite ao usuário realizar diversas tarefas de manutenção e consulta no celular, bastando pra isso acessar um painel de controle diretamente de qualquer navegador. Assim, você pode copiar arquivos do computador para o aparelho (e vice-versa), ver a lista de contatos, gerenciar aplicativos e muito, muito mais.
A lista de novidades que o AirDroid 2 traz é significativa: agora você não precisa mais estar com computador e smartphone conectados à mesma rede Wi-Fi para acessar o painel de controle. Através da rede 3G (ou 4G, tão logo a tenhamos), você pode acessar o aparelho mesmo que ele esteja bem longe de você (por exemplo, você perdeu na casa de um amigo, ou foi assaltado, ou está com preguiça de ir até a cozinha e ligar o wi-fi nele, etc.), bastando para isso ter uma conta nos servidores do AirDroid.
Com essa importante mudança, algumas funções extras também estão disponíveis: o recurso Find my phone encontra seu celular através do GPS do aparelho, e você também pode acionar a câmera remotamente e tirar uma foto (nos testes que realizei, não consegui encontrar uma opção de usar a câmera frontal do aparelho).
O AirDroid 2 ainda não está disponível na Google Play (por ainda estar em estágio beta), mas o .apk pode ser baixado aqui, podendo ser instalado em qualquer aparelho. Algumas funções mais avançadas (como o Find my phone)  só funcionam se você criar uma conta de usuário, mas os recursos mais comuns podem ser usados localmente sem maiores problemas.
Com Informações: WEB UPD8

Fonte:http://tecnoblog.net/122525/airdroid-2-camera-remota-fotos/

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário