quarta-feira, 9 de janeiro de 2013

Tecnologia da Cisco permite transformar parede em um imenso monitor





Com as TVs obtendo maiores resolução e monitores, e ficando mais baratas com o passar do tempo, os operadores de cabo podem ser capazes de cobrir uma parede inteira de sua casa com uma tela que inclui duas TVs em tamanho real, além do clima, informações dos arredores, mídia social e outros elementos, de acordo com a Cisco Systems.

A empresa demonstrou um tipo de tela em uma coletiva de imprensa na CES, onde foi anunciada a mais recente versão de sua plataforma Videoscape para prestadores de serviços.
Os operadores de cabo estão trabalhando em como incorporar feeds de vários conteúdos em telas de TV e oferecer seus serviços para tablets e outros dispositivos. A Videoscape é uma plataforma back-end de software projetada para ajudar os provedores de serviços a oferecer combinações de conteúdo e novas interfaces para todos os tipos de dispositivos. Sua mais recente versão, chamada Videoscape Unity, incorpora gerenciamento de direitos digitais e outras tecnologias da NDS, que a Cisco adquiriu no ano passado.
A operadora Cox Communications está construindo sua próxima geração da plataforma de entrega de vídeo na Videoscape Unity. Apesar de não ir tão longe como a tela do tamanho da parede, ela é projetada para combinar diferentes fluxos de conteúdo e dar aos assinantes mais opções sobre como vê-los. A Cisco quer conduzir a transição para novos tipos de entrega de vídeo, impulsionando uma de suas principais áreas de foco.
"A experiência de TV da maneira pela qual a definimos, contra a de nossos filhos, contra a dos filhos de nossos filhos, será drasticamente diferente", disse John Chambers, presidente e CEO da Cisco.

Fonte: http://idgnow.uol.com.br
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário