quinta-feira, 31 de janeiro de 2013

Pesquisa da Symantec revela custos ocultos na nuvem e como driblá-los



Pesquisa da Symantec revela custos ocultos na nuvem e como driblá-los

Pesquisa realizada pela Symantec Corp. (Nasdaq: SYMC) listou os Custos Ocultos na Nuvem. A compilação de dados revelou que 90% das empresas mundiais estão interessadas em aderir ao uso da tecnologia em nuvem para poupar custos, mas será que a adoção realmente poupa gastos? Analistas do setor preveem problemas sérios em 2013, com foco nas pressões financeiras e nos desafios de segurança impostos pelo sistema.

"A nuvem está atraindo muita atenção por sua grande vantagem no gerenciamento de custos, maior flexibilidade, disponibilidade e melhora da segurança e do controle dos dados. Planejamento e implementação cuidadosos permitirão às organizações aproveitar o pleno potencial da nuvem, ao mesmo tempo minimizando os desafios imprevistos e os custos crescentes", afirmou Luiz Faro, Especialista em Segurança da Symantec no Brasil.

A nuvem está complicando o backup e a recuperação de dados, provocando um aumento dos custos de treinamento, ineficiências na TI e risco. No mundo, 47 por cento das empresas de grande porte e 36 por cento das PMEs perdeu dados na nuvem, de acordo com o levantamento.

Mas ainda de acordo como estudo, para driblar esse maior investimento é preciso ter um gerenciamento cuidadoso como manter o foco das políticas nas informações e pessoas, não nas tecnologias ou plataformas; monitorar políticas e ferramentas que independem da plataforma e eliminar dados duplicados na nuvem. 

Fonte: http://pt.kioskea.net/news

Nenhum comentário:

Postar um comentário